BLOG

 BLOG DA PATRICIA CRAVEIRO

 




Com a chegada do friozinho, a pele geralmente nos pede socorro ...

 
Algumas dermatites podem aparecer nessa época e ocasionar um certo desconforto.

 
Vários cuidados são recomendados. E algumas vezes, são necessários tratamentos dermatológicos para amenizar os problemas da pele.   
 
Os cuidados básicos que devemos ter são principalmente com a higiene e com a hidratação da pele.
 
Recomendo o uso de sabonetes específicos para cada tipo de pele (oleosa, seca, mista ou sensível) e também de hidratantes específicos.
 
Mesmo pele oleosas podem necessitar de hidratação reforçada nessa época de inverno. Existem no mercado produtos hidratantes específicos para a pele oleosa, e o mito de que este tipo de pele não necessita de hidratação deve ser abandonado. Em alguns casos, este reforço com o uso de cremes hidratantes é necessário.
 
O banho demorado e geralmente preferido em água bem quente é um grande vilão, pois resseca a pele.
 
O ideal são banhos mais rápidos e com a temperatura da agua morna.   
 
Aquelas pessoas que não abrem mão do seu banho quentinho e bem demorado, podem amenizar o ressecamento com a aplicação de cremes ou loções hidratantes na pele logo em seguida.
 
Este é o momento que a nossa pele mais absorve os ativos dos cremes hidratantes, imediatamente após o banho, com a pele ainda semi - úmida.
 
Em caso de dermatites presentes, é sempre importante a avaliação de um médico dermatologista para melhor orientar condutas e tratamentos pertinentes a cada caso.
 
A prevenção e os cuidados pessoais redobrados são sempre bem vindos nessa época  !!


 
Cuide com carinho da sua pele neste inverno ... ela merece !!

 
 
Até breve,
 
Dra. Patricia Craveiro
 
    

0 Comentários