BLOG
BLOG DA PATRICIA CRAVEIRO

Para estimular e tonificar a cútis, melhorando o aspecto da face, é amplamente utilizada a massagem facial. Uma série de movimentos faciais suaves usando as próprias mãos são recomendados, tendo como objetivo a atenuação de rugas e sinais de expressão e a diminuição da flacidez. 


Pode ser realizada pela manhã, lembrando de aplicar o filtro solar por cima logo em seguida.
Mas também pode ser noturna, realizada antes de dormir.

Para conseguir melhores resultados é necessário que sessões periódicas sejam realizadas,de preferência diariamente como parte da nossa rotina de cuidados com a saúde.


Assim, gradativamente o efeito rejuvenescedor da massagem será melhor perceptível.

A massagem na face deve ser realizada de forma leve e suave, sempre considerando o sentido das manobras em função da disposição das fibras musculares e circulação linfática.

A utilização de cosméticos tópicos também é uma forte aliada à massagem, para repor as propriedades naturais da pele.

Escolher sempre um bom produto indicado por um dermatologista, contendo em sua composição propriedades anti-oxidantes, nutritivas e reparadoras para estimular a renovação celular da cútis.  

Os princípios ativos destes produtos dermatológicos de rejuvenescimento são melhor absorvidos pela barreira cutânea através da ativação da microcirculação na derme proporcionada pelos movimentos suaves de fricção da face. Desta forma, os cremes de tratamento penetram melhor e agem nas células de modo mais efetivo.

Além disso, observamos o efeito tonificante na musculatura facial, prevenindo a flacidez e as rugas finas de expressão. 





Confira o Passo a Passo dos Movimentos da Massagem Facial:


Antes de tudo, é importante limpar e higienizar a pele com um sabonete facial específico ao seu tipo de pele.  Se necessário, pode ser usado demaquilante antes de lavar a pele para remover a maquiagem!

Utilizar um bom creme facial anti-aging recomendado pelo seu dermatologista. 

1- Inicie pelo pescoço, deslizando os dedos suavemente de cima para baixo.

2 - Em seguida, na região da famosa papada e na linha da mandíbula, deslizar suavemente os dedos na direção do centro para as laterais.

3 - Na testa e na área entre as sobrancelhas, os deslizamentos seguem de baixo para cima, e logo após, fazer do centro para as laterais.

4 - Na região dos olhos, deslizamentos com o polegar são realizados no músculo orbicular do olho, de dentro para fora.  

5 - Nas bochechas e área perilabial, os movimentos seguem em direção diagonal superior, deslizando os dedos de dentro para fora, sempre tendendo a levantar a face.

6 - Após, serão realizados movimentos de fricção suave em toda a face seguindo as mesmas orientaçoes de direção para os movimentos. 

7 - Finalizamos a seguir com movimentos tonificantes faciais, fazendo pinçamentos leves usando os dedos indicador e polegar em toda a face. 

Essas última manobras de fricção e pincamento irão aumentar consideravelmente o aporte sangüíneo local na pele gerando uma acentuada melhoria de nutrição celular, tendo ação também sobre as fibras contráteis musculares, agindo deste modo como tonificante facial.


Assim, incluindo a massagem facial utilizando um bom creme dermatológico na nossa rotina de cuidados pessoais, estamos prontas para desfrutar de uma cútis mais macia, viçosa e sempre jovem!

É essencial estar bem ... Cuide da saúde e da beleza de sua pele!


Até breve,


Dra. Patricia Craveiro


0 Comentários