BLOG
BLOG DA PATRICIA CRAVEIRO


Acredito que toda mulher que adora se cuidar, muitas vezes fica confusa com tantas opções de produtos existentes nas farmácias visando os auto-cuidados com a pele....   Algumas acredito já se perguntaram se a Água Termal vale mesmo a pena .... E por quê esse “vidrinho com água” custa tão caro ... !?


A Água Termal é um tipo de água que tem sua origem nas fontes subterrâneas, e durante o seu trajeto até a superfície do solo, consegue absorver inúmeros nutrientes, principalmente minerais e oligoelementos contidos nas rochas, destacando-se o cálcio, o magnésio, o silício, o selênio, o sódio, o cobre, o zinco e o ferro.
 
 

Exatamente por sua riqueza peculiar, não pode e nem deve ser comparada à água comum que tomamos no dia a dia.

A Água Termal possui uma concentração mineral muito maior que aquelas garrafinhas de água mineral.    
Além disso, a água termal tem menos sódio em sua composição e é mais rica em selênio, cálcio e manganês, quando comparada à água mineral.

Por sua composição específica, conseguem hidratar muito mais a pele, nutrir e ajudar a proteger a pele de fatores externos como a poluição. Também estimula a renovação celular, regenera e estimula as defesas antioxidantes naturais da pele.

 
Ela é normalmente comprada em spray.
O ideal é borrifá-la no rosto ao longo do dia, várias vezes de acordo com a necessidade de cada pele.
 
O produto não deve ser retirado da pele assim que borrifado.

“Quando for aplicá-lo, é melhor deixar escorrer, para que fique mais tempo no rosto, deixando secar naturalmente"
 




 

 Para sentir os benefícios da água termal, é necessário usar o produto entre 2 e 3 vezes ao dia, aplicando antes do filtro solar pela manhã, no meio do dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir.
 

Os benefícios da Água Termal:

1)     Refresca a pele.
 
      Por conter uma maior quantidade destes minerais e oligoelementos, a Água Termal refresca muito mais do que a água comum.


2)     Hidrata a pele.
 
      A Água Termal pode inclusive servir como hidratante para pessoas que tenham pele oleosa e não conseguem se beneficiar tanto com cremes e outros tipos de loções. Ela ainda ajuda a revitalizar a cútis ao repor esses minerais, pois ela contém principalmente as substâncias magnésio, cálcio, ferro e zinco,


3)     Acalma a pele.
 
      A Água Termal tem o poder de melhorar a vermelhidão e assim acalmar a pele. Ela apresenta uma rica composição em minerais e nutrientes antioxidantes importantes para proteção de barreira da pele por equilibrar o pH e diminuir o processo inflamatório".


4)    Cicatriza melhor a pele.
 
       Ela ajuda na melhor cicatrização da pele. Para ação cicatrizante é importante conter enxofre e zinco, pois esses dois minerais participam do processo de reparo tecidual.  


 
5)   Revitaliza a pele.   
      Aliada após tratamentos estéticos da pele. Essa habilidade de cicatrização torna a água termal uma boa amiga de quem acaba de passar por procedimentos estéticos na pele. "Ela é muito indicada após tratamentos a laser e peeling químico, já que estimula a renovação celular, qualidade da pele e regenera e estimula as defesas antioxidantes naturais
 
 
 
 

 

 

 
 
 

A composição do líquido no rótulo das diversas marcas atualmente disponíveis no mercado é o fator mais importante na escolha do produto como terapêutico e que justifica inclusive o preço do cosmético.

A maior parte tem magnésio, cálcio, ferro e zinco, mas algumas têm diferenciais.

As ricas em selênio têm ação antioxidante, por exemplo.

Se houver bicarbonato, a água amaciará a pele..

Para ação cicatrizante é importante conter enxofre e zinco.

 
Como as propriedades de cada produto encontrado no mercado variam de acordo com a região de onde ele vem, algumas águas têm poder de hidratação maior do que as outras, mas nada gritante. De qualquer forma, é interessante consultar um dermatologista ou pesquisar sobre os componentes antes de escolher a sua.

 

Vale ressaltar que possuem um conjunto de características com propriedades benéficas para a saúde e reconhecidas de interesse público pela Académie National de Médicine.

 

Algumas sugestões de inúmeras situações para o seu uso no dia a dia:

 
Pela manhã, logo após a higiene da pele, antes do seu filtro solar diário.

Á noite, logo após a higiene da pele, geralmente antes do seu creme noturno anti-aging.  

Após o barbear ou após a depilação feminina.

Após ou durante as práticas esportivas, com finalidade de hidratação da pele, pois perdemos água com o suor.

Na praia, ou piscina, borrifar Água Termal na pele do rosto antes da aplicação do filtro solar e deixar secar naturalmente.  Lembrar de complementar o protetor solar a cada 2 horas nestes ambientes.

No verão, quando a pele fica desvitalizada pela radiação solar maior.

Em dias de inverno quando a pele fica mais irritada e vermelha com o frio

No escritório ou em ambientes de ar condicionado, pois ameniza o ressecamento da pele.

Em viagens aéreas prolongadas, pois a pressurização e o ar condicionado das aeronaves deixam a pele sem viço.

Antes de realizar a maquiagem, com a pele bem limpa. Funciona como excelente primer!!
 
Além de vários outros usos terapêuticos dermatológicos, que devem ser orientados pelos especialistas diante de cada doença de pele.  





          "A Água Termal é um excelente aliado da pele"

Seu uso frequente contribui para deixar a pele mais viçosa e macia ao toque!

Até breve,

Dra. Patricia Craveiro

 

 

 

 

 

 


  

0 Comentários