BLOG
BLOG DA PATRICIA CRAVEIRO


Uma pele hidratada é caracterizada pela maciez, elasticidade e suavidade. 

Confere à cútis uma aparência mais viçosa, aveludada e bonita !




Confira 5 dicas para hidratar bem a pele !


1) Beber bastante líquidos, aproximadamente 2 a 3 litros por dia.

Estou falando de ÁGUA !! Não vamos nos enganar, heim !! 
Atenção: Refrigerantes em geral ( exemplo Coca - Cola ) mesmo ZERO e LIGTH, Sucos artificiais, Cerveja e outros DRINKS semelhantes, que em geram possuem algum teor alcoólico na sua composição, possuem excesso de sódio e outros conservantes, corantes e substâncias que geram toxinas no nosso organismo difíceis de serem eliminadas... Então, essas bebidinhas não valem para a finalidade de hidratação oral !


2) Manter sempre uma alimentação saudável, com frutas frescas e verduras em abundância. 

Algumas frutas e verduras apresentam características peculiares especiais, contém mais caldo, ou seja, são mais aquosas. Elas são bem vindas por trazerem ao nosso organismo um aporte de água ingerida maior. 
Além disso, são fontes de vitaminas, minerais e fibras !


2) Proteger a pele das agressões externas, evitando o sol em excesso. 

Lembrar de sempre usar protetor solar com FPS acima de 30 e evitar os horários do dia mais ensolarados. 
Em caso de exposição em ambientes ao ar livre como praias, piscinas e campo, evitar o horário entre as 10 h e as 16 h, pela maior radiação solar. 


3) Banho rápido, morno e com sabonete neutro.

Nas áreas do corpo de pouca oleosidade cutânea, não se recomenda utilizar sabonetes em demasia, nem esfregar a pele com bucha. Além disso, evitar o banho em água muito quente, para não diminuir ainda mais o manto lipídico da pele.
Para as pessoas que necessitam ou desejam tomar mais de um banho por dia, os sabonetes devem ser usados no corpo todo apenas 1 x ao dia em um dos banhos. Nos outros banhos, aplicar sabonetes apenas nos locais de oleosidade e sudorese intensa como as dobras de pele (virilha, axilas, pescoço) e na região genital. 
O sabonete corporal deve ser neutro, com a finalidade de higienizar, mas sem agredir a pele ! 
O rosto por ter uma pele mais sensível, recomenda- se lavar com sabonetes específicos de acordo com cada tipo de pele, cerca de 2 a 3 vezes ao dia, sempre utilizando agua fria de preferência neste local !


4) Evitar o uso de produtos cosméticos que contenham álcool em sua fórmula, pois podem ressecar a pele e deixa- la sem viço! 


5) Utilizar bons hidratantes na pele imediatamente após o banho, com a pele ligeiramente úmida. 

Para aqueles preguiçosos que não gostam de aplicar creminhos, vai uma dica ... Aplicar pelo menos nas áreas corporais que apresentem sinais evidentes de ressecamento, como pernas e braços ( A pele dos cotovelos e joelhos agradecem muito por ficar bem mais macia e aveludada !! ) 

Atenção: escolher um bom hidratante é fundamental, ele deve ser hipoalergênico e dermatologicamente testado, de preferência indicado e prescrito pelo dermatologista que saberá escolher dentre tantos no mercado, aquele que é o mais indicado para a sua pele ! 





Até breve!

Dra. Patricia Craveiro 





0 Comentários