BLOG
BLOG DA PATRICIA CRAVEIRO





O Peeling de Cristal é um procedimento que utiliza a técnica de microdermabrasão, promovendo uma esfoliação mecânica para renovar a camada superficial da pele.

A esfoliação é controlada e realizada de forma gradual no programa de tratamento ao longo das próximas sessões.  Quando realizado dentro da técnica correta preconizada, não se espera que ocorra descamação, ardência ou vermelhidão após a sessão.

O equipamento possui um circuito de vácuo fechado e promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a região da pele, gerando a esfoliação.

As células mortas são removidas e os fibroblastos estimulados.

Assim, promove-se renovação celular, com importante regeneração do tecido e a pessoa fica com uma aparência mais bonita, poros mais fechados, redução da oleosidade e pele mais clara e aveludada.

É indicado para o tratamento de oleosidade, acne, pequenas rugas iniciais e pigmentação irregular da pele.



Recomenda- se tratamentos quinzenais ou mensais para melhores resultados.

A diferença na textura da pele é notada logo na primeira sessão, já a renovação celular é de forma progressiva observada ao longo das próximas sessões.

A vantagem é que por se tratar de um tratamento superficial, sem descamação, ardência ou vermelhidão da pele, pode ser feito em qualquer época do ano.  Inclusive no verão !

Os homens são grandes beneficiados com este tipo de tratamento, pois atua de forma prática e
eficiente na melhora da aparência da pele, poupando dos esforços de aplicação de creminhos
domiciliares que geralmente descamam a pele !

É também um procedimento escolhido por muitas pessoas públicas, homens e mulheres, inclusive famosos, que precisam cuidar bastante da pele, sem mostrar vermelhidão ou a cútis despelando em fotos e vídeos.

O Peeling de Cristal é também recomendado no preparo da pele para receber aplicação de ativos, como vitamina C, máscaras tensoras, mascaras nutritivas e mascaras revitalizantes.  Sabe- se que imediatamente após a ação esfoliativa que ele provoca, a pele está bastante receptível, facilitando a penetração dos ativos biodisponíveis e proporcionando um melhor resultado.

Procure sempre um profissional capacitado, ele que irá definir após uma avaliação da sua pele, o número de sessões a serem realizadas e além disso, estabelecer um programa de tratamento cutâneo adequado.

É essencial cuidar da pele !

Até breve,

Dra. Patricia Craveiro

0 Comentários