BLOG
BLOG DA PATRICIA CRAVEIRO

Corretivos e camuflagem são ítens de maquiagem, apreciados pela maioria das mulheres, mas o que pouca gente sabe é que muitas vezes eles podem fazer parte da receita do médico dermatologista na função de complemento de um tratamento.

Algumas doenças ou cicatrizes podem ser "escondidas" temporariamente para o bem estar dos pacientes enquanto tratados.

Por exemplo: vitiligo, manchas de Melasma, cicatrizes de acne, olheiras, etc.

Hoje postaremos uma dica importante na hora do Make!

Lembramos que camuflagem ajuda muita gente a se sentir melhor e elevar a auto estima, e quando utilizada na medida certa, com produtos adequados, são até mesmo recomendados por dermatologistas!

Muitas atrizes lindas não ficam sem o Make nas aparições públicas e ainda recebem auxílio do fotoshop ! Essa imagem utópica de perfeição deve ser posta em evidência e discutida, pois somos muito cobradas a seguir um padrão estético impossível de ser real!

Vamos lá, temos 2 dicas...

 Dica número 1: "O lápis Duo Concealer da marca Dermage."



O Duo Concealer foi desenvolvido pela Dermage para anular imperfeições no rosto inteiro deixando a pele com aspecto mais uniforme. Possui excelente cobertura que neutraliza manchas roxas e avermelhadas além de ser livre de parabenos.

O bom que ele é prático, 2 em 1, pequenininho, dá pra carregar tranquilo em viagens.
Este lápis corretivo apresenta duas cores: verde e amarelo.
E funciona baseado no conceito das cores complementares, é importante saber o que seria isso para usar melhor o produto!

A parte verde do lápis, por exemplo, é o oposto da cor vermelha, e por isso que ambas as cores se neutralizam, sendo interessante para cobrir aquela espinha ingrata ou manchas avermelhadas.

Já a parte amarela do lápis serve pra neutralizar a cor roxa azulada, por exemplo presente nas olheiras, que geralmente são de tratamento dermatológico longo e podem precisar de camuflagem.


Dica número 2: "O Lápis Retrátil Secatriz da marca Dermage"




Com embalagem moderna, retrátil, ele oferece maior precisão e praticidade na aplicação.
Tem a cor beje. Camufla e ao mesmo tempo trata a acne através de seus agentes secativos e reguladores de oleosidade, pois tem na composição Ácido Salicílico e Óleo de Melaleuca.

Gostaram das nossas dicas?

Mas eu ressalto e enfatizo...

"Make é Make...
 Lavou... saiu, né !?!
 TRATAR a pele é muito mais importante e necessário que camuflar!"

O corretivo é reservado para quando temos aquela festinha especial ou para quem tem muita pressa de resultados, mas sempre devem ser associados ao tratamento dermatológico adequado e ao acompanhamento do especialista!

Só mais alguns lembretes:

É super importante higienizar e remover bem os resíduos de produto antes de dormir!
Pois dormir maquiada agride a pele...
Procure sempre dormir com a pele bem limpinha!


Até breve,


Dra Patricia Craveiro





0 Comentários