BLOG
BLOG DA PATRICIA CRAVEIRO

Não retirar a maquiagem antes de dormir é prática extremamente condenada por nós, dermatologistas!



Isso obstrui os poros, aumenta a oleosidade e a proliferação de bactérias, favorecendo assim o surgimento de acne. As impurezas da poluição do dia a dia se acumulam, junto com resíduos de cosméticos.

Além da hiperprodução de sebum pelas glândulas, também ocorre o processo de desidratação das células da pele.  As células têm seu processo oxidativo alterado, gerando rugas e marquinhas de expressão precocemente. Na sensível região dos olhos, pode haver queda dos cílios e terçol.

A longo prazo, essa prática deixa os poros do rosto abertos, a aparência da cútis fica envelhecida e opaca, sem viço e sem luminosidade.

Já imaginam, não é mesmo, qual o resultado da nossa preguicinha antes de dormir, geralmente movida pelo cansaço do dia a dia ... O temido envelhecimento precoce da pele !

Então, vamos lá... Um compromisso noturno com a higiene da pele favorece uma cútis mais viçosa, iluminada, hidratada e mais jovem!

Utilizar um bom demaquilante e sabonetes específicos ao seu tipo de pele são orientações que o seu dermatologista pode lhe dar! Além disso, após a limpeza da pele, é super aconselhado aplicar um creme noturno específico para o seu tipo de pele e a sua idade, na região da face, pescoço e colo com função anti- aging.

Estes são cuidados essenciais para quem deseja desacelerar o processo de envelhecimento celular e permanecer com a aparência sempre linda!  Esforço e Coragem !! Só depende de você os cuidados de prevenção!!

Bom soninho de beleza (com a pele sempre limpinha) !

Até breve,

Dra. Patricia Craveiro

0 Comentários