BLOG
BLOG DA PATRICIA CRAVEIRO



O sol traz alegria e bem estar, a sua energia luminosa atua no nosso cérebro estimulando inclusive o bom humor! Além disso, a luminosidade diurna tem efeito benéfico contra estados depressivos!

Sabe - se também da sua grande contribuição para o fortalecimento dos ossos, pois o Sol atua na pele estimulando a síntese de vitamina D. ( Esta vitamina é essencial para a captação de cálcio nos ossos)

O calor emitido do sol ainda relaxa os nossos músculos, ativa a imunidade celular e o sistema circulatório, trazendo assim benefícios sistêmicos.

Tomar aqueles 10 minutinhos de sol matinal ou do final da tarde dá-nos uma melhor aparência, e deixa consequentemente nossa cútis com um aspecto mais bonito e saudável.

Uma coisinha importante, que uma dermatologista não poderia deixar de falar:
"Lembro a todos da importância de não se expor ao Sol em excesso a ponto de queimar a pele!"
Recomenda - se evitar os períodos de pico de radiação solar ( entre as 10 h e as 16 h ) e sempre usar filtro solar e chapéu quando o tempo de exposição for mais prolongado ou ocorrer nos horários de pico, pois isso aumenta o risco de câncer de pele.

Não estamos aconselhando ninguém a se bronzear! Mas sim, estimulando todos a aproveitarem, com muito juízo, os benefícios do Sol, as delícias dos passeios ao ar livre, os exercícios de caminhadas ao pôr do sol, o contato com a natureza, o equilíbrio emocional e o bom humor!


O corpo e a mente agradecem!


Até breve,

Dra. Patricia Craveiro




0 Comentários