BLOG
BLOG DA PATRICIA CRAVEIRO

Todos sabem como aqueles furinhos indesejados na face incomodam...

Geralmente são resquícios de acne não tratada ou tratada tardiamente.

Aproveito para reforçar a grande importância de procurar um dermatologista para tratar e prevenir a acne desde os seus graus de acometimento mais brandos ou iniciais, pois reduzimos assim as chances de aparecer o processo cicatricial que pode ser até motivo de depressão ou transtornos emocionais na vida adulta.

Prevenir é sempre melhor, não é mesmo ?.....

Mas quando já surgiram cicatrizes na pele, não precisa desespero, nem traumas psicológicos ...

As pessoas que sofreram no passado com acne intensa, muitas vezes nódulo císticas, podem ficar estigmatizadas por possuírem cicatrizes e depressões, que são as suas consequências diretas.

Atualmente, os modernos tratamentos podem amenizar o problema!



Mas lembro a todos que o tratamento de cicatrizes de acne é trabalhoso, exige paciência e empenho
por parte do paciente até surgirem bons resultados, além de exigir experiência, técnica e domínio dos aparelhos por parte do dermatologista.

As cicatrizes e depressões de acne eram desafiadoras no passado em relação aos poucos recursos de tratamento naquela época. No entanto, hoje conseguimos amenizar e melhorar a aparência utilizando técnicas modernas, por exemplo o LASER DE CO2.

Além disso, podemos lançar mão de preenchimentos com acido hialurônico após o término da programação das sessões de LASER de CO2, para correções ainda mais minuciosas, tornando- se possível alcançar bons resultados.

O laser CO2 atua na reconstrução da pele. Ele apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido.

Em razão do seu feixe de luz ser fracionado, em vários microfeixes, faz com que partes da pele permaneçam intactas e ajudem na recuperação das outras que foram atingidas pelo laser Co2.




São estes pequenos fragmentos intactos, estes "pedacinhos" de pele que não receberam a luz do laser, que ajudam a regenerar a pele de modo a estimular a produção do colágeno na região tratada.

As pequenas partes da pele que não são atingidas, vão auxiliar e facilitar o processo de cicatrização das demais. Esses fragmentos intactos de pele atuam como pontes que ajudam na reestruturação do tecido de forma muito mais rápida.






Além disso, esse laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma melhora da flacidez da pele facial, e principalmente fazendo os furinhos e depressões cicatriciais ficarem menos percebíveis.

O laser CO2 fracionado é um instrumento que atua na luta contra os sinais cutâneos do envelhecimento, flacidez, rugas e cicatrizes, permitindo uma dermoabrasão de profundidade rigorosamente controlada.

Assim, é possivel após um numero de sessões variável, entre  3 a 6 sessoes, de acordo com a pele, ter melhora a aparência e amenizar as cicatrizes de acne.

O Laser CO2 Fracionado é uma das melhores opções para tratar as cicatrizes de acne. O tratamento permite deixá-las mais finas e com um aspecto mais brando, suavizando o aspecto dos furinhos na pele.

Deve ser evitada a exposição solar nos meses que se seguem após o tratamento com LASER.

O uso de cremes específicos na pele são recomendados pelo dermatologista na preparação antes de cada sessão. Logo após a sessão de LASER DE CO2, também são prescritos cremes específicos para ajudar na melhora da pele.

Ressalto que é contraindicado em gestantes, pessoas em tratamento com uso de isotretinoína, herpes em atividade e, em qualquer paciente com sensibilidade à luz, como Lúpus e Pênfigo. Não é indicado para pessoas em fase de tratamento imunossupressor, tais como quimioterapia e radioterapia e pacientes que apresentarem lesões pigmentares suspeitas de câncer de pele.

Lembro da importância de sempre procurar uma avaliação médica antes de qualquer tratamento para orientações e esclarecimentos. Todo o procedimento com o Laser CO2 Fracionado deve ser realizado por um profissional médico experiente e familiarizado com o equipamento a ser operado.

Aqueles que sofrem devido as cicatrizes de acne, animem- se ... Os recursos terapêuticos modernos são nossos aliados na luta contra as sequelas de acne !

Até breve,

Dra. Patricia Craveiro



0 Comentários