BLOG
BLOG DA PATRICIA CRAVEIRO

Você ja deve ter ouvido falar sobre o famoso "Codigo de Barras" no rosto...



Que o cigarro contribui para o envelhecimento acelerado da pele e aparecimento precoce de rugas, todos vocês já sabem... A sua ação prejudicial na cútis envolve tanto os componentes ativos presentes no tabaco quanto o exercício repetido da musculatura facial no hábito de tragar. 

Ao franzir os lábios, naquele biquinho típico para tragar o cigarro, ocorre contração da musculatura perioral, que ao longo do tempo, resultará no aparecimento precoce de sulcos permanentes na região ao redor dos lábios, conhecidos como "código de barras".

O próprio envelhecimento cutâneo em indivíduos não tabagistas também promove essas linhas de expressão na região perioral, porém geralmente são de aparecimento mais tardio, variável de acordo com a genética e com os fatores ambientais. 

Atualmente há diversos tipos de tratamentos dermatológicos para prevenir e amenizar essas linhas perilabiais, geralmente com terapias combinadas, como uso tópico de cremes com ácidos e substâncias antioxidantes, peelings químicos, aplicação da toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico, skinbooster e laser de CO2.

Para aqueles que fumam, vai um recadinho: abandonar o cigarro ainda é o principal método de tratamento!

Mudar o estilo de vida e abandonar o vício do tabaco é essencial para o sucesso de qualquer tratamento de rejuvenescimento. 

A prevenção e o tratamento precoce de sulcos do código de barras, presentes em uma área tão delicada da face é muito importante!

Cuide bem da sua pele e principalmente da sua saúde!



Lembre- se: Franzir os lábios... Só para beijinhos !! Rsrsrs...


Até breve!

Dra. Patricia Craveiro  



0 Comentários