BLOG
BLOG DA PATRICIA CRAVEIRO

As pílulas ou cápsulas da beleza estão no auge da moda, muitas celebridades divulgam o seu consumo diário, almejando principalmente o seus efeitos anti aging.




São temas de discussão em aulas de muitos congressos dermatológicos, como na RADLA 2015 que participei em Lima-PERU. Falou-se muito por lá do uso dermatológico dos pré biótipos e dos pró bióticos e seus efeitos cutâneos de melhora da qualidade da pele.

Essas pílulas têm um nome especial, chamadas no meio dermatológico de NUTRICOSMÉTICOS ou NUTRACÊUTICOS, que nada mais são que suplementos medicinais contendo algumas vitaminas, minerais, elementos anti oxidantes e anti radicais livres, pró bióticos e pré bióticos. 

"Os estudos atuais apontam as ações hidratante, firmadora, anti radicais livres, e anti aging destas pílulas, com a função de promover bem estar e saúde."

Principalmente quando associadas aos cremes tópicos de tratamento e procedimentos dermatológicos específicos, estas pílulas são grandes aliadas no nosso arsenal dermatológico de prescrição médica, auxiliando na melhoria da qualidade da pele, cabelos e unhas, retardando o envelhecimento da pele. 

Existe muito marketing com relação ao assunto, e por se tratar de um suplemento, recomenda-se que sejam prescritas por médicos especialistas que entendam do assunto!



A dica é tomar cuidado com a auto medicação e o uso indiscriminado, pois muitas vezes podem prejudicar a saúde do indivíduo e até ter efeitos colaterais quando utilizadas em excesso. 

Consulte sempre o seu dermatologista antes de se aventurar no uso de qualquer suplemento de beleza!!

Até breve,

Dra. Patricia Craveiro


0 Comentários