Melasma tem tratamento
O melasma não tem cura e tratar essa doença é um desafio. Essas manchinhas escuras que normalmente aparecem no rosto, mexem muito com a auto-estima. Mas com orientações corretas e tratamento certo, é possível controlar o melasma e evitar o aparecimento de novas manchas. Para quem sempre fica preocupado esta é a boa notícia: o melasma tem tratamento!

Pele fica mais saudável
O laser não causa crostas escuras na pele, vermelhidão intensa, nem gera “efeito rebote” nas manchas. A aplicação do laser não causa dor e pode ser realizada em todas as estações do ano! São vários os resultados: clareamento do melasma, pele mais firme, uniforme, com poros fechados, com mais tônus e viço.
Outro tratamento é o procedimento de Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP). O procedimento consiste na injeção na pele de medicamentos próprios e estéreis, contendo ácidos, através de uma máquina importada da Alemanha, aprovada pela ANVISA, que coloca na pele o medicamento clareador na derme, em microdoses, diretamente no alvo, na raiz do problema.
Os fotoprotetores orais tam´bem são indicados para tratar o melasma. Eles são excelentes alternativas para combater os radicais livres e proteger as células do impacto pelos raios solares, já que possuem substâncias antioxidantes trazem benefícios para a saúde, além da proteção solar
.
Cada paciente passa por uma cuidadosa avaliação dermatológica prévia para elaborar quais tratamentos são mais efetivos em cada tipo de pele, e quais os momentos mais oportunos de se realizar cada procedimento. É importante a pele pode melhorar bastante, basta que o paciente tenha disciplina e mantenha de forma contínua os cuidados. Agora que você já sabe sobre como tratar o melasma, é hora de agendar a sua consulta! Te espero!
0 Comentários