BLOG

É um erro achar que quem tem pele negra não precisa de protetor solar! Tem que se proteger sim e sempre! Esse tipo de pele tem uma concentração maior de melanina, pigmento que dá cor a pele, e é mais resistente aos efeitos do sol. Outra vantagem é o envelhecimento da pele, que demora mais. Além disso, a pele negra tem mais firmeza e elasticidade por causa da presença de fibroblastos, que são responsáveis pela produção de colágeno. Mas é preciso cuidados especiais para manter a pele negra sempre bonita e saudável.

É importante saber que pele negra tem tendência a manchar mais. Por isso, é preciso  redobrar os cuidados com acnes, queimaduras e  procedimento cirúrgico ou estético, como depilação ou peeling, que se mal feitos podem manchar a pele.
E cuidado: este tipo de pele tem maior está mais sujeita ao melasma, que são manchas que geralmente aparecem no rosto. A verdade é que esse tipo de pele tem predisposição à hiperpigmentação e a proteção é fundamental.

PROTETOR

Vale a pena investir em filtro solar mesmo nos dias nublados. É preciso usar todo dia, com o fator de proteção de pelo menos 30. O recomendado é procurar um demartologista para saber qual é o mais indicado para o seu tipo de pele. 

Se for fazer algum tipo de  tratamentos estéticos, cuidado! Neste caso a atenção tem que ser redobrada. Se a pele for agredida, pode aumentar o risco do aparecimento de cicatrizes e manchas escuras. Não se esqueça de manter a pele sempre hidratata! Assim, sua pele vai ficar sempre bonita, protegida e saudável!

0 Comentários