BLOG
A tricoscopia é um exame bastante valioso e ajuda o dermatologista a investigar bem de perto a saúde do cabelo e do couro cabeludo.  O exame é bastante eficaz e é muito útil para diagnosticar distúrbios comuns como queda de cabelo e calvície.
Através desse método, o dermatologista avalia o formato, calibre, pigmentação e integridade dos fios, alergias, irritações e o couro cabeludo do paciente. A tricoscopia é feita no consultório e além de ajudar a diagnosticar doenças logo no início, é ideal para avaliar se o tratamento indicado está evoluindo.
O exame é rápido, preciso, não invasivo. A tricoscopia é feita com ajuda de um equipamento especial de microscópio, capaz de ampliar a imagem da estrutura do cabelo de dez a 180 vezes. 
O dermatologista ainda pode salvar todas as imagens e depois fazer uma comparação entre as áreas atingidas antes, durante e depois do tratamento.
Diagnóstico
A tricoscopia permite o diagnóstico de diversas doenças que afetam os fios e o couro cabeludo como:
          perda de cabelos;
          calvícies (alopécias);
          alopécia areata,
          alopécia frontal fibrosante;
          eflúvio telógeno;
          lúpus; entre outras.
A tricoscopia é um método bastante importante para identificar alterações na saúde dos cabelos  e uma ótima ferramenta para aumentar as chances de melhora do paciente.  Quer manter a saúde do cabelo em dia? Passe por uma avaliação. Até nosso próximo encontro!

0 Comentários