BLOG

O sorriso pode ser motivo de incomodo para muitos pacientes. Tudo por causa das gengivas que tomam conta do sorriso. Esse problema é chamado de sorriso gengival: a gengiva aparece numa quantidade excessiva e o sorriso passa a ser constrangedor para o paciente.  Quem tem sorriso gengival geralmente fica desconfortável e com vergonha de sorrir.

Muita gente acredita que só a cirurgia resolve, o que não é verdade. Em boa parte dos casos, é possível fazer a correção no próprio consultório do dermatologista. A toxina botulínica, o Botox, pode ajudar a devolver a autoestima do paciente. O procedimento é rápido, praticamente indolor, dispensa internação e afastamento das atividades de rotina.

É simples

A técnica é simples e ajuda a devolver a vontade do sorrir do paciente, já que a gengiva não vai ficar mais tão aparente.  A cantora Wanessa e a atriz Grazi Massafera já recorreram a este procedimento para garantir o sorriso bonito.

Os resultados do Botox são temporários, podendo durar até seis meses, dependendo de como o corpo reage. Depois desse período, ocorre um retorno da função neuromuscular. Por isso, é importante sempre conversar com seu dermatologista.

A aplicação do Botox deve ser feita por um profissional treinado, para que não o paciente fique com aspecto de lábio artificial, “congelado”. Sorriso bonito? O dermatologista te ajuda!



0 Comentários