BLOG

O tempo não perdoa e é implacável com todo mundo. Com o passar dos anos, perdemos os ossos vão ficando mais frágeis, o músculo atrofia e a pele afina. Um dos primeiros sinais que estamos ficando mais velho é a flacidez facial. A flacidez é a alteração mais marcante do envelhecimento, pois ocorre devido à perda progressiva de colágeno, principal proteína do nosso corpo.
A partir dos 30 anos, o colágeno diminui bastante. O sedentarismo, a alimentação inadequada, o tabagismo, a exposição solar excessiva sem uso de filtro solar contra raios UV, o estresse, as variações de peso e distúrbios hormonais são  os principais vilões da pele bonita e tonificada, causando o enfraquecimento e a perda da elasticidade da fibra. Pense bem: hábitos errados degradam a rede de proteínas que sustenta a pele e acirram a flacidez do rosto.
Para combater estes problemas é importante tomar algumas medidas como: manter uma boa hidratação com cremes indicados por dermatologistas,  fazer uma boa alimentação, não fumar, não se expôr muito ao sol, usar filtro solar, beber bastante líquido. Medidas simples e bastante importante para prevenir a flacidez.
Os tratamentos indicados por um dermatologista e a tecnologia de ponta ajudam a frear os efeitos do tempo.
Laser
O laser é uma dessas tecnologias. É um método bem moderno que ajuda bastante quem quer cuidar da pele. O laser é ideal também para estimular o colágeno e ajudar no rejuvenescimento. Além disso, ajuda no tratamento de marcas de acne, manchas e melasma.
O tratamento com bioestimuladores é também uma alternativa interessante para estimular as fibras e, consequentemente, atenuar a flacidez.
 Para manter o rosto sempre firme e com os contornos bem definidos é importante se prevenir. Não se esqueça nunca de usar o filtro solar e consultar um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Aqui no consultório temos um plano de tratamento individual com o uso do laser e bioestimuladores para deixar sua pele mais firme, uniforme e viçosa! Sempre com tudo em cima, é claro!


0 Comentários